26 de julho de 2010

Amores e Desamores


Ultimamente tenho pensado em como é bom estar sozinha. Não há mensagens ou chamadas a toda a hora a perguntar onde estamos, não temos de nos preocupar com certas atitudes que à outra pessoa podem parecer excessivas, não há preocupação em gerir o tempo igualmente para as amigas e para o namorado. (Que por sinal acaba sempre mal e mal gerido!) Não há ciumes nem detorpações das nossas palavras.

Claro que, apesar disto, nem tudo é assim tão positivo. Também não há gestos que nos apetecem ser eternizados sem que qualquer ponteiro fino se mexa a cada segundo, não há tudo aquilo que uma relação envolve: desde a paixão tímida no ínicio até ao companheirismo e compreensão de ambas as partes em situações difíceis. Que é tão bonito de se ver.

No entanto, se não se ama não se entrega o melhor e o pior de nós. Não se sofre, ninguém se magoa.
Eu, por enquanto, estou bem assim. E até considero uma posição favorável estar sozinha. Aprende-se muito sobre nós próprias. Muito mesmo. É uma forma óptima de sabermos ser a melhor amiga de nós mesmas. Além disso, gosto muito do Eu em vez do que o Nós por vezes envolve.

3 comentários:

  1. concordo contigo, se bem que realmente ter aquele carinho é sempre bom. Mas também acabamos por descobrir que temos amigos que tratam de nos dar esse afecto. gostei muito :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes, estar sozinha é uma óptima terapia, mas saber que temos alguém ao nosso lado é das melhores sensações.
    Quando se quer, consegue-se gerir o tempo, porque uma relação não é uma prisão. Tem de haver companheirismo, compreensão, liberdade e sinceridade, quando assim é, as coisas correm bem.
    Mas é claro que por estarmos sozinhas não quer dizer que sejamos menos feliz, porque não somos. São opções e as coisas acontecem quando tiverem de acontecer. O importante é que te sintas bem contigo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, claro! Isso é óbvio, mas ter alguém ao nosso lado é sempre importante.
    Uma coisa não invalida a outra. Podemo-nos conhecer melhor mesmo estando "acompanhada", por vezes até nos descobrimos mais rápidamente quando temos alguém.
    Mas é obvio que compreendo o que queres dizer e o teu ponto de vista

    ResponderEliminar