22 de janeiro de 2011

Da falsa primavera

Há uma parte de mim, não sei bem de onde veio, que me traz uma sensação estranha de calor e frio ao mesmo tempo...
É uma sensação boa, não me entendam mal, mas é estranha porque não sei bem como a criei em mim. Pode ser da parte do meu cérebro que vai ficar sempre com menos de 12 anos; pode ser da TPM; pode ser de certas músicas ou certos momentos. Pode até ser do tempo. Ou pode nem ter explicação. Mas há algo que me faz ligar a Disney channel quando chego a casa para almoçar; algo que não me faz importar de ver ''Os feiticeiros de Waverly Place" ou "Jonas LA" e gostar da música ''Chillin' Summertime''. E assim passam-se os meus dias.
Ás vezes ainda penso: Daisy Maria, já tens idade para ter juízo e deixar isso para o teu irmão. 
Mas à medida que escrevo isto, associo tudo à Primavera (ou pelo menos, falsa, visto que ela ainda não chegou). Isso e os Simpson. Isso e querer levar com o sol na cara desde que seja quente. Isso e ir ao tumblr sempre que aparece tempo-morto aqui no portátil. Isso e haver dias em que não me importo de ser e falar como as crianças. Isso e continuar a ouvir estas músicas, continuar a correr na passadeira da minha Di, isso e almoçar com as minhas lindas todas as quintas-feiras. 
Chego ao fim e acho que já sei...
Posso culpar o meu inconsciente, porque não tenho controlo sobre ele. Posso culpar a definição fenomenológica de conhecimento que cria imagens na minha cabeça. Mas talvez seja preferível dizer que é sempre bom sentir-me quente quando está frio. Criança quando adolescente. E assim, tirar o melhor partido da vida e ver sempre o lado sunshine das coisas.

A imaginação é o melhor que a mente humana tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário