2 de outubro de 2010
Butterfly, fly away
Não sei à quanto tempo não digo gosto de ti a alguém. E não estou a falar por amizade, mas sim daquele sentimento que inicia alguma coisa, que nos deixa a divagar, a pensar se o possível é fantasiado na nossa cabeça ou verdadeiro e acessível.
Não sei também se o facto de dizer a mim mesma não é tão ou mais doloroso do que ser outra pessoa a dizê-lo. Quando ainda não me tinha magoado até bater no fundo, dizia "vale sempre a pena tentar; se queremos não podemos desistir à partida; nada pára um sentimento". Pois bem pré-adolescência: com o tempo vais perceber que não podes ter a certeza de nada e que aquilo que disseste antes não vale mais do que palavras soltas.
Acho, ou melhor, tenho a certeza que tentar parar um sentimento que se começa a desenvolver, para mim, é como praticar o aborto. Ainda não se sabe se o que vai sair dali é bom para a nossa vida, mas já sabemos que é um fardo demasiado grande para aguentar naquele momento, e por isso acabamos com o mal pela raiz.
Pois olhem, estou farta de abortos na minha vida. Farta de dizer a mim mesma que não é possível em vez de deixar ser a outra pessoa a fazê-lo. E pior, antes sequer de dizer o que sinto.
Claramente não te vou dizer o que sinto por ti, mas se tiver de sentir o coração a mil quando te vejo então, Querida Consciência, deixa-me sentir, deixa-me rir, deixa-me gostar, deixa-me amar. Porque por mais que me magoem eu serei sempre fiel a mim mesma e vou levantar-me sempre. Estou aqui, não estou?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
isso acontece mais vezes do que deveria, ás vezes é a nossa própria consciência, ou qualquer coisa parecida que nos impede de gostar alguém, de sermos levados por alguém...enquanto que ás vezes gostamos demais, somos levadas demais. qu'raio! isto não devia acontecer! aliás, nós deviamos poder ter controlo sobre os sentimentos, mas penso cá para mim que isso iria fazer com que a própria essência da vida perde-se o sabor. quer seja ele amargo ou doce. Ou agridoce.
ResponderEliminarnão penses, sente.
<3