18 de fevereiro de 2011

De quando não conseguimos satisfazer outrém

Um ciclo. Um ciclo que engloba uma, duas pessoas, ou o mundo inteiro. A sensação de não sermos suficientes para nós próprios, ou para os outros. O que damos não chega. Ou melhor, o que dou não chega (?)
Será que sou eu que me expresso mal? Será que dou realmente pouco a quem merece mais? Será que os outros pedem demais?
Eu entendo o que está ao meu alcance, mas se calhar não procuro as respostas ás minhas perguntas. Amigas. Deviam ser para contarmos tudo, realmente tudo o que até é dificil de dizer em voz alta. Então porque é que cada uma se vira para o seu lado, ou duas a duas nos viramos para lados diferentes? A sério, expliquem-me! Sou eu que não vos dou confiança suficiente para saberem que podem confiar em mim? Ou sou eu que quero demasiado a confiança dos outros e simplesmente há alguém melhor que eu com quem desabafar? Deve ser.
E hoje senti-me sozinha. Vazia. Porque em vez de sermos 5 éramos duas, mais uma, mais uma e mais outra. É triste ver-mo-nos assim. É triste ver que há pessoas a quem os conselhos e desabafos se adaptam melhor. É triste ver que é preciso esforço (o mínimo que seja) para que "pareça" que está tudo bem connosco, como grupo. Como maçonaria. Como ''quando aparecer algo perfeito dizemos: é isto". É isso e falar sem pensar. E magoarem, mesmo que seja sem intenção. Magoa e não é só a mim, porque se fosse ao contrário era igual. Já não basto eu a ser assim, fraca. Aquilo que eu sou e o que faço não me chega para ser aquilo que quero, mas... a vocês também não?
Aqui estou eu, a assumir as minhas inseguranças e profundezas ao mundo. A dizer tudo aquilo que não vos consigo dizer na cara sem me emocionar. E se digo tudo isto é porque quero melhorar. Quero melhorar e chegar-vos. E dar-vos o que merecem, dar-vos razões para que confiem em mim. Adoro-vos.

Sem comentários:

Enviar um comentário