1 de agosto de 2010

Ter classe e ter dinheiro

Há uma coisa que é sempre muito confundida e que me faz imensa confusão quando as pessoas as confundem. Ter classe é uma coisa. Ter dinheiro é outra completamente diferente.
O dinheiro não compra bom gosto, por isso uma pessoa pode ter dinheiro e andar realmente mal vestida na rua. Pode ter dinheiro e ficar bonita só de boquinha fechada como muitas portuguesas que por aí andam. Refiro-me aquelas mulheres que estão na rua todas arranjadas, pegam nas chávenas com o dedo mindinho para cima, vão ao cabeleireiro todas as semanas e depois quando alguma coisa lhes corre mal, como o café do Majestic vir frio, está o caldo entornado. Fazem uma festança de lançar foguetes contra o empregado. Isso a mim não me entra na cabeça.
Enquanto há aquelas mulheres que não apreciam coisas que custam a doação de um rim e que são extremamente bonitas, simples, sabem falar com calma.
Sabem ouvir mais do que falam, até porque temos todas dois ouvidos e uma boca.
Sabem quando estar caladas e como se comportar em público.
Atenção! Não confundir com aquelas que acham que sabem estar, ouvir e falar. Que são umas senhoras primordiais e que quando se vai a ver rebentam pelas costuras.

Ter dinheiro não compra classe minhas queridas, por isso não se iludam. Não é por terem dinheiro que vão ser as Miss Europa 2010, porque isso não é para qualquer uma.

1 comentário:

  1. é verdade; acredito que a classe nasce com quem a tem... por outro lado, concordo contigo: podemos ser donos de fortunas, mas isso não nos vale de nada quando a classe não está presente no mesmo coktail.

    ResponderEliminar